O Campeonato Carioca terminou no sábado, e o último dos cinco jogadores do campeão Fluminense que estavam emprestado durante o Estadual retornou ao clube nesta segunda-feira: Samuel Granada. O centroavante de 21 anos estava no Nova Iguaçu e foi o principal destaque entre os atletas tricolores cedidos a outras equipes. Além dele, os volantes Nascimento e Emanoel e os laterais Wisney e Raí disputaram a competição pelo Bangu.
Depois de uma passagem apagada pelo Vitória, Samuel Granada foi reemprestado ao clube onde foi formado e desta vez aproveitou bem. O jovem foi titular e artilheiro do Nova Iguaçu, que fez a melhor campanha fora os quatro grandes na Taça Guanabara e terminou como vice-campeão da Taça Rio ao perder nos pênaltis para o Resende. Ao todo, ele disputou 15 jogos (sendo um pela Copa do Brasil), marcou seis gols (só ficou atrás de Cano, Erison e Gabigol) e deu três assistências.
Do quarteto que estava no Bangu, quem melhor se saiu foi Nascimento. O jovem de 22 anos atuou na equipe como meia clássico e fez boas atuações. Ao todo, disputou 10 jogos no Carioca, sendo sete como titular, e marcou um gol. O lateral-esquerdo Raí, de 22 anos, jogou nove partidas no Estadual, todas como titular, e foi bem, às vezes atuando também de zagueiro. Já o lateral-direito Wisney, também de 22 anos, foi mais discreto. Fez seis partidas, mas começou apenas quatro. Enquanto o volante Emanoel, de 21 anos, não chegou a ser utilizado pelo Alvirrubro.
O quarteto que estava no Bangu retornou ao Fluminense após a Taça Guanabara, já Samuel Granada ficou mais tempo no Nova Iguaçu por causa da disputa da Taça Rio, que envolveu os quatro melhores colocados tirando os classificados para a semifinal do Carioca. Os cinco jogadores se reapresentaram ao elenco sub-23 do Tricolor, que está se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Porém, com exceção de Emanoel, todos aparecem na lista de inscritos pelo clube para a disputa da Copa Sul-Americana.