Tem Flu no pódio do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Ingrid Oliveira repetiu o índice A para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Grand Prix da Fina. Na plataforma, a saltadora manteve sua hegemonia, somando 297,55 pontos, levando mais um título e garantindo participação no Mundial da Coreia do Sul. Na prova sincronizada, em dupla com Danielle Robles, mais uma medalha, desta vez de prata (235,11).

No masculino, Ian Matos conquistou o índice B para as mesmas competições ao somar 387,60 pontos na final do trampolim de 3 metros e obteve o índice B para o Mundial de Esportes Aquáticos e para o Grand Prix da Fina. Em dupla com Luiz Outerelo, veio o ouro, com 353,97 pontos. Juliana Veloso ficou com a prata no trampolim de 3 metros. A atleta já tinha alcançado o índice A na Taça Brasil de 2018.

 
 
 

Até o sábado, 23, a competição acontece no Centro Excelência Saltos Ornamentais da UNB-Brasília, é a última oportunidade para os atletas garantirem vaga nas três principais competições do ano: os Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e Grand Prix da Fina.

Confira a agenda:

Sábado 23/3/2019 – 9h30:
Prova 15 – Plataforma Masculino Sincronizado Final
Prova 16 – Plataforma Misto Final
Prova 17 – Equipe Final