(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Titular durante boa parte de 2019, Daniel não continuará no Fluminense. O meio-campista acertou com o Bahia, informação dada inicialmente pelo portal Uol e confirmada pelo NETFLU. O atleta fechou com o clube nordestino por dois anos, renovável por mais um, e como seu contrato terminará em 31 de dezembro, o Tricolor não receberá nada pela transferência. É o segundo da equipe principal a deixar o clube. Yony González, via redes sociais, se despediu do Flu.

O NETFLU apurou que na última terça-feira o Fluminense deu sua cartada final para tentar mantê-lo. Aumentou a proposta, se aproximando do que foi requisitado por Daniel e seu estafe há alguns meses. Mas pesou o desejo do técnico Roger Machado em contar com o jogador e o fato de o Bahia pagar em dia.

 
 
 

A oferta financeira do time da Boa Terra também foi superior a do tetracampeão brasileiro em relação a salário. Daniel tinha propostas ainda de clubes da China, Turquia e do Grêmio.

A saída de Daniel deve ser a segunda de muitas. As permanências de Allan e Caio Henrique são tratadas como improváveis. Nino e Yuri pertencem a Criciúma e Santos, respectivamente, e, como os citados, têm futuro indefinido. O Flu tenta manter os quatro atletas.

Da equipe principal que participou de grande parte dos jogos no ano, estão garantidos para 2020 o goleiro Muriel, o zagueiro Matheus Ferraz e os meias Nenê e Ganso.