Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Salário superior, em dia e “fator Roger” levam Daniel para o Bahia

Leandro Dias

Titular durante boa parte de 2019, Daniel não continuará no Fluminense. O meio-campista acertou com o Bahia, informação dada inicialmente pelo portal Uol e confirmada pelo NETFLU. O atleta fechou com o clube nordestino por dois anos, renovável por mais um, e como seu contrato terminará em 31 de dezembro, o Tricolor não receberá nada pela transferência. É o segundo da equipe principal a deixar o clube. Yony González, via redes sociais, se despediu do Flu.

O NETFLU apurou que na última terça-feira o Fluminense deu sua cartada final para tentar mantê-lo. Aumentou a proposta, se aproximando do que foi requisitado por Daniel e seu estafe há alguns meses. Mas pesou o desejo do técnico Roger Machado em contar com o jogador e o fato de o Bahia pagar em dia.

A oferta financeira do time da Boa Terra também foi superior a do tetracampeão brasileiro em relação a salário. Daniel tinha propostas ainda de clubes da China, Turquia e do Grêmio.

A saída de Daniel deve ser a segunda de muitas. As permanências de Allan e Caio Henrique são tratadas como improváveis. Nino e Yuri pertencem a Criciúma e Santos, respectivamente, e, como os citados, têm futuro indefinido. O Flu tenta manter os quatro atletas.

Da equipe principal que participou de grande parte dos jogos no ano, estão garantidos para 2020 o goleiro Muriel, o zagueiro Matheus Ferraz e os meias Nenê e Ganso.

Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!

Leia mais