Atacante recebe R$ 350 mil mensais (Foto:Mailson Santana/FFC)

O fracasso nas negociações por Rogério do São Paulo fez a diretoria do Sport investir forte no plano B. Trata-se de Osvaldo, do Fluminense. Contatos já foram feitas e os dirigentes do Leão foram informados que o Tricolor vê com bons olhos a transferência do atacante. Nem o salário, que assustou inicialmente (R$ 350 mil mensais), deverá ser empecilho desta vez.

O interesse em Osvaldo começou na semana passada.  Informalmente, o Sport consultou Jorge Macedo, diretor de futebol do Flu, e recebeu um aceno positivo, já que o clube carioca quer reduzir sua folha salarial, pois está no mercado sul-americano em busca de reforços. Quando soube do salário do jogador de 29 anos, os dirigentes leoninos tentaram uma solução mais barata, Rogério, mas o São Paulo não quis liberar. Por isso, Osvaldo  voltou à pauta.

 
 
 

Os representantes do atleta receberam uma ligação do Fluminense informando o interesse rubro-negro. Eles, porém, ainda não foram procurados oficialmente pelo clube de Recife aguardam um contato para abrir negociação. Internamente, pessoas ligadas ao atacante veem com bons olhos a transferência dele para a Ilha do Retiro. Em contrapartida afirmam que Osvaldo estaria vendo como um “passo atrás” na carreira o retorno para o Nordeste. Ele foi revelado pelo Fortaleza e viveu boa fase no Ceará.

Em contato com o Superesportes, responsável pela apuração, oficialmente, todos os lados negam a informação.

– Não chegou nada para a gente e ele (o atleta) está feliz no Fluminense – pontuou o representante de Osvaldo, Roberto Oliveira.

O executivo do Fluminense, Jorge Machado, manteve a linha:

– Não recebi nada. resumiu-se a dizer.

A diretoria rubro-negra, por sua vez, não comenta negociações em andamento. Em 2016, Osvaldo fez 23 jogos pelo Fluminense, sendo 13 como titular. Ele marcou dois gols. Hoje á a terceira opção ofensiva de velocidade no time de Levir Culpi, atrás de Marcos Júnior e Maranhão.