(Foto: Photocamera)

Se há um setor do elenco do Fluminense que deve passar por uma grande reformulação para o próximo ano, este é o ataque. Com as saídas confirmadas de Ewandro, Guilherme e Brenner, dispensados pela diretoria, e João Pedro (vendido ao Watford, da Inglaterra) e Yony González (ainda sem futuro definido), o Tricolor busca peças de reposição para compôr sua frente em 2020.

Até o momento, as únicas certezas são Marcos Paulo, que o presidente Mário Bittencourt garantiu que não será negociado agora, e Pablo Dyego, que renovou seu vínculo. Emprestado pelo Shakhtar (UCR), Wellington Nem negocia a permanência, mas não deve ficar. Outro que também deve sair é Lucão, que interessa ao Goiás. Evanilson é outro caso complicado, pois interessa ao Benfica (POR), mas o Flu quer a permanência.

 
 
 

Sendo assim, o maior número de contratações do Fluminense deve ser para o ataque. Existem dois atletas próximos do acerto, que são: Caio Paulista, do Avaí, e Felippe Cardoso, que pertence ao Santos. Rossi, do Vasco, é mais um que interessa ao clube e tem aval de Odair. Além deles, a expectativa é grande do torcedor para um possível retorno de Fred, apesar dos altos vencimentos do ídolo serem um entrave.

Atacantes no elenco para 2020:
Marcos Paulo
Wellington Nem (negocia a renovação, mas não deve ficar)
Pablo Dyego
Lucão (deve ir para o Goiás)
Evanilson (negocia a renovação, mas a permanência é difícil)