Ganso
(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Não foi um ano fácil para o torcedor do Fluminense. Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Tricolor só escapou na última rodada ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. Em entrevista, o técnico Mano Menezes recordou as dificuldades e os obstáculos enfrentados ao longo do ano.

— Perdemos André, Alexsander, o Marcelo durante a trajetória. Eram jogadores muito importantes na equipe. Chegaram Serna, Facundo (Bernal), Fuentes, que fez dois jogos extraordinários. Quando chegaram, todos tiveram que ser preparados para jogar no Fluminense, no futebol brasileiro, de três em três dias. Serna teve a lesão e atrasou, perdemos ele – relembrou Mano, adicionando:

 
 
 

— Já tínhamos tido ele no nosso melhor momento, ele era uma das peças mais importantes do nosso equilíbrio tático, tive que mudar a ideia da equipe. Facundo (Bernal) iniciou bem, depois teve uma queda e tive que tirar. Se deixo, sucumbe e aí não serve, tudo é muito rápido, avaliações para lá e para cá – encerrou o treinador tricolor.