A saída de Abel Braga do comando técnico do Fluminense reverbera em outros clubes no Brasil. Muito cobiçado no mercado, o ex-treinador do Tricolor recebeu convites de diversas agremiações como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Santos, enquanto estava empregado no Flu, e pode virar sombra para atuais treinadores que estão balançando no cargo.
É o caso de Jair Ventura, técnico do Santos. Apesar da vitória sobre o próprio Fluminense na última rodada antes da paralisação para a Copa, o trabalho do treinador vem sendo contestado na Vila Belmiro. Osmar Loss, que comanda interinamente o Corinthians após a saída de Fabio Carille, também é outro que pode ser pressionado caso os resultados não apareçam.
Outro que também precisa abrir o olho é Thiago Larghi, do Galo, que foi efetivado no cargo, mas não agrada parte da massa atleticana. Vale lembrar, no entanto, que Abelão negou qualquer possibilidade de assumir outro clube neste momento. O treinador quer ficar próximo da família, ainda muito abalada pela perda do filho João Pedro, no ano passado.