O Fluminense entrou em campo confiante no título do Metropolitano Sub-11, na manhã deste domingo, depois da grande vantagem conquistada no jogo de ida da final, quando venceu o Flamengo por 4 a 1 fora de casa.
Na partida de volta nas Laranjeiras, o Flu até saiu atrás no placar, mas soube administrar a partida e virou o jogo em 2 a 1. Com gols de Mateus Luiz e Gustavo, que se tornou o artilheiro da competição com 17 gols, os moleques de Xerém Sub-11 comemoraram o título carioca da categoria.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro chute a gol foi do Tricolor logo aos 5 minutos de jogo com Rhenan Souza. Na sequência, em cobrança de falta, João cruzou na área, mas a zaga afastou. Aos 14, boa jogada individual de Gustavo, que subiu pela lateral e lançou na pequena área, mas a defesa tirou. Aos 20 minutos, outra chance no cruzamento de Carlos e o goleiro pegou. No contra-ataque, o adversário abriu o placar.
SEGUNDO TEMPO
Novamente aos 5 minutos, João cobrou falta na área. No rebote, ele mesmo ficou com a sobra e chutou forte. A bola explodiu no travessão e não entrou. Aos 10, Gustavo entrou na grande área e passou de calcanhar para Victor Kauan, mas o goleiro afastou. Após cobrança de escanteio de João aos 19, Mateus Luiz empatou o jogo: 1 a 1 nas Laranjeiras. No lance seguinte, aos 20 minutos, Gustavo saiu livre na cara do gol e estufou as redes, virando o placar para o Flu: 2 a 1!