(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Fora da zona de rebaixamento, o Fluminense ainda se vê ameaçado pelo Z4, na 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A classificação, no entanto, se encontra “embolada” e o Tricolor poderá, dependendo dos resultados da próxima rodada, dar um salto e ganhar até quatro colocações, chegando em 12º. De quebra, pode abrir cinco pontos do primeiro time dentro do Z4. Como isso é possível?

Para início de conversa, o Time de Guerreiros encara o Juventude, fora de casa, em confronto direto. Se vencer, passará o rival. Já Criciúma, Athletico-PR e Grêmio têm jogos complicados contra Palmeiras (fora), Fortaleza (casa) e Red Bull Bragantino (fora). Caso o Flu vença, Grêmio e Criciúma percam ou empatem, e o Athletico-PR perca, o Fluminense sobe para o 12º lugar em caso de vitória.

 
 
 

Já o Corinthians, que vem logo atrás e está em 17º lugar, encara o Botafogo no Rio. Outra parada dura. Se perder, fica com 25, o que colocaria o Flu, com 30, cinco pontos na frente e com um jogo a menos (a partida contra o Athletico-PR, no Maracanã, que foi adiada e não tem data para acontecer). Veja a classificação do torneio: