A candidatura de Ricardo Tenório vem ganhando cada vez mais corpo. Nesta terça-feira, ele anunciou oficialmente que Ayrton Xerez irá apoiá-lo em sua luta pela sucessão de Pedro Abad. Além disso, o grupo Ideal Tricolor também manifestou publicamente apoio ao empresário do ramo imobiliário, que se desligou há cerca de duas semanas do Triunvirato. Além disso, alguns velhos conhecidos da política tricolor também fizeram parte dessa fusão, a partir de uma reunião realizada na noite passada, na zona sul do Rio de Janeiro. O NETFLU apurou os nomes que participaram. Veja:
Ayrton Xerez – Político de carreira
Ricardo Tenório – Ex-dirigente do Flu e empresário
Wagner Victer – Político de carreira da Cedae
Marcovan – Articulador de Xerez
Roberto Brito – Membro do Ideal Tricolor
Ademar Arrais – Líder do Ideal Tricolor
Paulo Mozart – Ex-candidato à presidência do Fluminense
Serginho – Assessor político de Romário
Ney Brito – Profissional ligado à Vale do Rio Doce
É importante ressaltar que Ayrton Xerez foi Deputado Federal do Rio por três mandatos, pelo PSDB. Sócio do Fluminense há mais de 50 anos, ele foi secretário de meio ambiente de César Maia e apoiou o atual governador do estado, Wilson Witzel, nas últimas eleições. A ideia de lançá-lo como candidato ganhou força a partir de janeiro deste ano, após análise interna para ver se haveria aceitação dos sócios por um nome diferente no comando do Tricolor. Meses depois, os rumos mudaram pela unificação com Tenório.
Edmundo Coelho, coordenador do grupo Flu +, também esteve presente na reunião que selou a união entre os nomes de Tenório e Xerez. O grupo, entretanto, ainda não definiu se irá aderir à fusão.