Unión eliminou a Chapecoense na Sul-Americana de 2019 e caiu diante do Atlético-MG nos pênaltis

O sorteio da noite da última terça-feira determinou que o Fluminense estreará na Copa Sul-Americana de 2020 contra o Unión La Calera, do Chile. Mas quem é o time chileno?

O Unión La Calera é um pequeno clube e se manteve nos dois últimos anos na Primeira Divisão chilena. Terminou em sexto lugar em 2018 e, em 2019, ficou em quarto na competição nacional. A partida de ida entre os dois será no Maracanã e a volta, no Chile.

 
 
 

Fundado em 1954, o La Calera subiu para a Primeira Divisão em 2017. Foi três vezes campeão da Segunda e duas da terceira. Atualmente está sem técnico.

Em 2019, jogou a Sul-Americana e passou pela Chapecoense na primeira fase. Caiu na segunda diante do Atlético-MG, mas nos pênaltis.

Juan Leiva, meia de 26 anos, é o principal destaque do time.

A equipe manda seus jogos num estádio que foi inaugurado em 2019. Trata-se do Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Ele comporta 9,2 mil torcedores e tem grama sintética.

La Calera á uma cidade da província de Quilota, localizada ma região de Valparaíso, a cerca de 150 quilômetros de Santiano. Está no nível do mar. Por não ter aeroporto, a delegação do Flu terá de percorrer um trecho por terra na chegada ao país. O aeroporto mais próximo é o de Concon, próximo a Viña Del Mar, a 44 km de distância.