Caso haja de fato jogos no Espírito Santo, Fluminense é forte candidato a estar no estado (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Campeonato Carioca de 2023 está perto do fim. Faltando apenas a decisão entre Fluminense e Flamengo nos dias 1º e 9 de abril, os números envolvidos na competição foram enormes, embora ainda não haja definição sobre prêmios para o campeão e o vice.

O NETFLU apurou, nesse contexto, que a perspectiva é, em 2024, dobrar a receita do campeonato. A Brax, detentora dos direitos, teve despesas, incluindo repasses aos clubes de R$ 61 milhões. É a partir do que entrou subtraindo este valor que a entidade, tal qual a empresa, repassarão, ou não, algum valor ao vencedor do Estadual.

 
 
 

É importante lembrar que haverá reunião esta semana entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e a Brax Sports Assets (detentora dos direitos de transmissão). A pauta vai ser o resultado comercial do Estadual, avaliando o que foi gasto e quanto foi recebido.

Desde o início do Carioca, após os imbróglios envolvendo o valor pago aos clubes pela distribuição dos direitos, a empresa alertava que seria necessária uma análise de marketing e comercial para ver se os números seriam positivos ao final de competição.