Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Saiba quais serão os próximos passos para criação de SAF no Fluminense

Rodrigo Mendes

Processo evoluiu nos últimos dias, mas ainda não está perto de conclusão

O Fluminense, gradativamente, avança no assunto Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O processo evoluiu nos últimos dias com a sinalização do BTG Pactual de que investidores interessados farão uma proposta. O projeto, porém, ainda não está perto de ser concluído. O portal ge destacou quais serão os próximos passos.

Fluminense trata SAF com extrema seriedade

Internamente, o assunto é tratado como muito importante pelos conselheiros. Estes já se mobilizam para formar grupos e analisar todas as informações recebidas. O tema será debatido de forma cuidadosa com o intuito de evitar problemas como outros clubes tiveram ao acelerar o processo.

Fluminense obteve sinalização que receberá propostas de interessados (Foto: Reprodução)

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt conduz o processo com o vice geral Mattheus Montenegro e o vice de finanças Paulo Todaro. As informações serão tornadas públicas e levadas aos conselheiros tão logo a proposta seja formalizada.

Sócios do Fluminense também votarão

Com a oferta em mãos, o clube debate os termos e leva as condições e valores para os conselhos Fiscal e Deliberativo. O Consselho Deliberativo votará a venda do controle e depois os sócios em Assembleia Geral Extraordinária para decidirem ou não pela venda.

Se houver aprovação geral, o clube dá seguimento e passa o controle para os novos donos da SAF do Fluminense. Tal processo é semelhante ao feito recentemente para a criação de empresa que gere o Maracanã em conjunto com o Flamengo. Num primeiro momento, a ideia do presidente Mário Bittencourt era não vender o controle total do futebol do clube, mas o mesmo já mudou de ideia e venderá acima de 50% da empresa a ser criada.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais