Processo evoluiu nos últimos dias, mas ainda não está perto de conclusão
O Fluminense, gradativamente, avança no assunto Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O processo evoluiu nos últimos dias com a sinalização do BTG Pactual de que investidores interessados farão uma proposta. O projeto, porém, ainda não está perto de ser concluído. O portal ge destacou quais serão os próximos passos.
Internamente, o assunto é tratado como muito importante pelos conselheiros. Estes já se mobilizam para formar grupos e analisar todas as informações recebidas. O tema será debatido de forma cuidadosa com o intuito de evitar problemas como outros clubes tiveram ao acelerar o processo.
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt conduz o processo com o vice geral Mattheus Montenegro e o vice de finanças Paulo Todaro. As informações serão tornadas públicas e levadas aos conselheiros tão logo a proposta seja formalizada.
Com a oferta em mãos, o clube debate os termos e leva as condições e valores para os conselhos Fiscal e Deliberativo. O Consselho Deliberativo votará a venda do controle e depois os sócios em Assembleia Geral Extraordinária para decidirem ou não pela venda.
Se houver aprovação geral, o clube dá seguimento e passa o controle para os novos donos da SAF do Fluminense. Tal processo é semelhante ao feito recentemente para a criação de empresa que gere o Maracanã em conjunto com o Flamengo. Num primeiro momento, a ideia do presidente Mário Bittencourt era não vender o controle total do futebol do clube, mas o mesmo já mudou de ideia e venderá acima de 50% da empresa a ser criada.