O Fluminense precisa de recuperação para seguir sonhando com o título do Campeonato Carioca de 2025. Após a disputa de nove rodadas, o Time de Guerreiros aparece fora, até mesmo, da zona de classificação para a Taça Rio.
Com apenas mais dois jogos pela frente, o Tricolor está na nona posição com 11 pontos. A distância é de dois pontos em relação ao Sampaio Corrêa, que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados.
No final de semana, o Flu terá a chance de ingressar no G-4, mas isto depende de resultados paralelos. No domingo (16), às 16h (horário de Brasília), a equipe encara o Nova Iguaçu, atual quinto colocado, com 13 pontos, no Maracanã.
Além de seu adversário no confronto direto, o Tricolor precisa ultrapassar mais quatro times para entrar no grupo de classificados à semifinal. Nenhum deles pode vencer para ficar ao alcance do Fluzão na 10ª rodada.
No quarto lugar com 13 pontos, o Sampaio Corrêa irá duelar em casa com o Volta Redonda, que está na vice-liderança. O Maricá, sexto colocado, com 12 pontos, irá visitar a Portuguesa-RJ, que está em penúltimo.
O Madureira, que está em sétima, com os mesmos 12 pontos, tem compromisso marcado diante do lanterna Bangu, longe de casa. Já o Botafogo, hoje na oitava posição, vai visitar o Boavista, que aparece em 10º.
Sábado (15)
Domingo (16)