Elenco jovem, oportunidade de ter projeção nacional e “projeto interessante” foram os motivos que atraíram o atacante Luciano, de 25 anos, a acertar com o Fluminense por empréstimo de três temporadas. O jogador tinha propostas de outros brasileiros e um clube espanhol, mas optou pelo acerto com o Tricolor.
Após se destacar no Corinthians, Luciano foi para o exterior. Atualmente, o jogador pertence ao Leganés (ESP), mas estava emprestado ao Panathinaikos (GRE). Quando o Fluminense entrou em contato, foi considerado uma boa oportunidade do atacante retornar ao Brasil. O fato do elenco tricolor ser jovem pesou positivamente na decisão.
Por conta da janela europeia, o jogador só pode ser regularizado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 16 de julho. No entanto, já foi incorporado ao elenco. Luciano foi o segundo reforço anunciado pelo Fluminense, que também divulgou o retorno do zagueiro Digão, que estava no Cruzeiro e chegou por empréstimo até o fim do ano.