Tricolor enfrenta o rival na quarta-feira
O Fluminense enfrentará o Vasco, quarta-feira, no Mané Garrincha, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O jogo será realizado no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Mas por que a partida acontecerá em Brasília? Em reportagem, o site ge destrincha os motivos.
Em virtude de uma negociação da SAF do Vasco, mandante do duelo, em 2024, o clássico será na capital federal. Na gestão do CEO Lúcio Barbosa, no início do ano passado, o clube rival negociou dois mandos de campo com a empresa Metrópoles Sports. Além do duelo com o Palmeiras, também enfrentaria o Fluminense em Brasília no segundo turno do último Brasileirão.
Na época, a partida chegou a ser anunciada pela empresa. Porém, o presidente vascaíno Pedrinho e a direção não queriam o clássico fora do Rio de Janeiro por questão esportivas. Sem poder usar São Januário, negociou com a Metrópoles Sports e o Fluminense para trocar o local do estádio.
Então, Pedrinho convenceu John Textor, dono da SAF do Botafogo, a liberar o Engenhão. Conversou com Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e houve o acordo para a partida no Nilton Santos. Assim, ficou a pendência vascaína com a organizadora a ser quitada neste ano.