Dos oito reforços contratados pelo Fluminense, apenas um ainda não foi oficialmente anunciado pelo clube. Trata-se de Henrique, volante de 34 anos. Ele está com o grupo desde a apresentação no dia 8 de janeiro e viu atletas que chegaram juntos ou depois serem anunciados, casos de Egídio, Hudson, e os estrangeiros Fernando Pacheco e Michel Araújo. A contratação não corre o risco de melar, mas a diretoria tricolor, por precaução, aguarda todo o trâmite burocrático envolvendo a transferência do Cruzeiro seja resolvido para confirmá-lo.
A situação de Henrique é diferente da de Egídio, também vindo do Cruzeiro. Enquanto o lateral-esquerdo rescindiu contrato a assinou por dois anos com o Fluminense, o volante tinha vínculo com o clube mineiro até o fim deste ano, renovou até dezembro de 2021 para, então, ser emprestado ao Tricolor até o término desta temporada.
Neste processo, é necessário que seja registrado o seu novo contrato com o Cruzeiro no sistema da CBF e, depois, haverá o registro do empréstimo. Como o clube mineiro vive dias turbulentos, todas as etapas estão sendo mais demoradas. Ainda assim, na semana passada já houve um avanço.
Henrique, no entanto, não terá condições de encarar a Portuguesa, quinta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Ele teria de ser regularizado no penúltimo dia útil antes do início da rodada, que começa na terça. O prazo expirou na semana passada.