Durante a semana, o jornal O Globo destacou que o Vasco ampliou esforços para fazer parte da próxima gestão do Maracanã. Em breve, o governo do Rio de Janeiro deverá lançar a nova licitação. Fluminense e Flamengo são contra. E o NETFLU explica os motivos.
A primeira e principal razão é relacionada à logística. Com um terceiro clube gerindo o estádio, a quantidade de partidas disputadas no Maracanã aumentará consideravelmente. Desta maneira, será mais cara e difícil a manutenção do gramado. Recentemente, o campo passou por reforço com a implementação do gramado híbrido (grama natural reforçada pela artificial).
O outro é político e envolve principalmente Fluminense e Vasco. O relacionamento entre as duas diretorias já foi pior, mas ainda está longe de ser dos melhores. Há uma situação específica que pode gerar enorme desconforto. Caso o rival mande um jogo contra o Tricolor no Maraca, as torcidas teriam de mudar novamente de lado? Não custa lembrar que o posicionamento dos torcedores no setor Sul foi motivo de enorme disputa desde que o estádio passou para a gestão privada e o Flu sempre esteve envolvido como parceiro.
Logo, pode-se dizer que hoje um entendimento entre os três clubes é para lá de improvável.