Assim como no CT do Fla e do Vasco, não há sequer pedido de alvará de funcionamento registrado na Prefeitura para a utilização do centro de treinamentos Pedro Antônio Ribeiro. Localizado na Barra da Tijuca, próximo à Cidade de Deus, o CT do Fluminense fica em um terreno cedido pela própria prefeitura do Rio de Janeiro no começo de 2013.
Inaugurado em julho de 2016, o local é usado desde outubro daquele ano apenas para treinamento do elenco principal – as categorias de base treinam e se alojam em Xerém. O local não é usado para alojamento. Ainda em obras, o centro de treinamento possui dois campos, academia, vestiários, área de convivência e algumas salas para uso do departamento de futebol e médico. A energia elétrica é obtida através de geradores e o abastecimento de água é feito através de caminhões-pipa.
Confira o trecho da nota da prefeitura sobre o CT do Flu:
“1)Existe registro de licença de obras, com validade até 23/10/2019;
2) Do ponto de vista de alvará, não há registro de pedido de alvará para a unidade. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Fazenda decidiu acionar as gerências responsáveis para realizar fiscalização e tomar as devidas providências legais”.