O Fluminense recomeçará os treinamentos, com os jogadores em suas casas e orientados online, no sábado. Uma conversa na última quinta-feira determinou os parâmetros para a volta das atividades. Cerca de 50 pessoas participaram da videoconferência que durou aproximadamente três horas. Todos os 31 jogadores do elenco profissional, além dos membros da comissão técnica, o presidente Mário Bittencourt e sua diretoria, o departamento médico e profissionais da área de psicologia e nutrição participaram.
A diretoria do Fluminense tem dado abertura ao elenco nos diálogos. Houve consenso em relação aos pontos determinados. Todos querem respeitar a extensão da quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus.
A orientação para todos retornarem ao Rio de Janeiro caiu. Muitos foram passar a quarentena e férias em suas cidades natais. A diretoria aceitou solicitação dos jogadores que estão fora para seguirem nos locais escolhidos por eles.
Nos treinamentos a partir de sábado, os atletas terão horários fixos e supervisão da comissão técnica por videoconferência nas atividades de força e funcionais. Os trabalhos aeróbicos serão feitos separadamente, de acordo com a rotina de cada um.