O bom momento do Fluminense dentro de campo tem empolgado a torcida fora dele. Nos últimos jogos, o time levou grandes públicos ao Maracanã e os tricolores têm dado show nas arquibancadas. Uma música em especial vem chamando atenção: “Louco da cabeça”. O canto começou em 2016, mas pegou de verdade na temporada atual.
Até jogadores tricolores têm cantado a música. Após vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão por 3 a 0, em jogo que valeu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, os atletas foram filmados entoando o canto no vestiário.
O cântico demorou a “viralizar” entre os tricolores e está diretamente ligada à Europa, conforme revela o torcedor Alberto José de Mattos Filho, o responsável por deixar os torcedores “loucos da cabeça”.
— A música começou a ser cantada em 2016 entre amigos, em caravanas, durante as festas. Temos um movimento de torcida, que surgiu com muita influência das torcidas europeias. Na época, eu pesquisava muito sobre cantos de torcidas do mundo todo. E a louco da cabeça surgiu de uma dessas pesquisas. Eu peguei muitas inspirações. Eu poderia contar uma fake news que a música é nossa, mas é uma adaptação da torcida do Sporting, de Portugal – afirmou.
Conforme revelado pelo torcedor tricolor, a música é uma adaptação da música cantada nas arquibancadas portuguesas em jogos do Sporting, com o nome do clube no lugar do “Fluminense”. Na internet, é possível encontrar vários vídeos na versão da torcida de Portugal. De acordo com o jornalista esportivo João Almeida Moreira, que acompanha o Sporting há muitos anos e é correspondente do jornal “A Bola” no Brasil, a música surgiu há aproximadamente duas décadas:
— Em 2002, o Sporting foi campeão, o time fez muito sucesso. Na época, a torcida Juve Leo, a maior torcida organizada do Sporting e do país, fez um CD com os cantos que vendeu muito. A música principal era “Só eu sei porque não fico em casa”. Só que houve uma divergência na época. E um dos torcedores, o Miguel D’Almada acabou deixando a torcida para criar a Directivo Ultras XXI. Ele era responsável por criar as músicas e tinha muita influência nas torcidas italianas. Entre 2001 e 2004 mais ou menos, ele criou essa versão de louco da cabeça para a torcida do Sporting, que até hoje é cantada no estádio – comentou.
Veja registro da torcida com “Louco da cabeça” durante a vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, no último domingo, no Maracanã, por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro: