Árbitro pouco querido pela torcida do Fluminense, Raphael Claus voltou a aprontar das suas. Expulsou diretamente Paulo Henrique Ganso no finalzinho da partida de domingo, quando o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia se envolveu num empurra-empurra com Cannobio em lance que o adversário bateria escanteio na área do Flu.
Veja abaixo como ele justificou na súmula:
“Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por atingir com a mão espalmada o pescoço do seu adversário, sr: agustin canobbio graviz, nº 14 fora da disputa de bola. informo ainda que neste momento o jogo estava paralizado e a bola fora de jogo.” (sic)
Por conta da expulsão, Ganso não enfrentará o Cuiabá, na próxima quinta-feira (5), no Maracanã. Terá de cumprir a suspensão automática.
O Fluminense ainda não garantiu matematicamente a sua permanência na Série A do Brasileirão. O time comandado por Mano Menezes tem 40 pontos conquistados e se encontra na 16ª posição na tabela de classificação do Brasileirão 2024.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais