Atual campeão, o Fluminense inicia a disputa da Libertadores na quarta-feira, quando irá ao Peru encarar o Alianza Lima. No Grupo A tem ainda o Colo Colo (CHI) e o Cerro Porteño (PAR). O site do canal ESPN levantou como foi o desempenho recente dos três. Confira:
Alianza Lima (PER) – O rival de estreia do atual campeão da CONMEBOL Libertadores jogou na quinta-feira (28), em casa, no Estádio Alejandro Vilanueva, em Lima, e venceu o Los Chankas por 3 a 0 pela nona rodada do Apertura do Peruano. Os gols foram de Zambrano (2) e Waterman. Após nove rodadas, o time, que tem o atacante argentino Hernán Barcos no elenco e como técnico o colombiano Alejandro Restrepo, é sexto colocado com 15 pontos – o líder é o Universitario, com 21.
Colo-Colo (CHI) – O adversário do Fluminense na segunda rodada foi a campo no sábado (30) e goleou o Everton por 4 a 1, em casa, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. Os gols foram de Pereira (contra), Wiemberg, Palacios e Cepeda. Após seis rodadas do Chileno, a equipe comandada pelo argentino Jorge Almirón é a quarta na tabela, com 10 pontos – o Deportes Iquique e a Universidad de Chile lideram com 16.
Cerro Porteño (PAR) – O terceiro rival do clube carioca jogou no sábado (30) e bateu o Nacional por 1 a 0, em casa, no Estádio ueno (assim mesmo, com u minúsculo) La Nueva Olla, em Assunção. O gol foi do atacante brasileiro Edu, ex-Cruzeiro e Coritiba e que veio do banco de reservas. Agora, o time dirigido pelo espanhol Manolo Jiménez, ex-Sevilla-ESP e Zaragoza-ESP, entre outros, é o quinto colocado com 17 pontos – o Libertad, mesmo com um jogo a menos, fechou o primeiro turno na ponta, com 22 pontos.