A Copa São Paulo de Futebol Júnior iniciou na última sexta-feira (03) e conta com a participação de 128 clubes. Duas equipes de cada um dos 32 grupos avançam para a segunda fase da competição. Entre os participantes da Copinha 2025, muitos clubes da primeira divisão do futebol brasileiro e que são considerados grandes, estão presentes.
Muitos grandes clubes do futebol brasileiro estão participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Alguns deles já estão classificados para a segunda fase, outros, com a vaga bem encaminhada.
Grandes da Série A na Copinha 2025:
No Grupo 1, o Botafogo garantiu a sua classificação antecipadamente ao vencer as duas primeiras partidas na competição. Desta forma, o último jogo do time carioca será apenas para cumprir tabela. Já no Grupo 4, o Mirassol também conquistou a vaga antecipadamente ao vencer as suas duas primeiras partidas na Copinha 2025.
A Atlético-MG não começou bem no Grupo 5 e perdeu sua primeira partida para o Guarani pelo placar de 2 a 1. Na lanterna do grupo, agora os mineiros terão que correr atrás do prejuízo para tentar a classificação. No Grupo 7, o Santos venceu a sua primeira partida e pode garantir a classificação nesta segunda-feira (06), caso vença o Jaciobá.
No Grupo 8, o Vitória começou bem e venceu sua primeira partida, caso vença o Retrô na partida de hoje, também estará na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já no Grupo 10, o Fluminense pode encaminhar sua classificação caso vença o Coimbra nesta segunda-feira, às 18h30min. O tricolor das Laranjeiras estreou com vitória diante do Inter de Limeira.
O São Paulo, que está no Grupo 11, venceu sua primeira partida e poderá também garantir a vaga na segunda fase na terça-feira (07), diante do Picos. O Juventude que venceu na estreia, poderá garantir sua classificação nesta segunda-feira, caso vença o América-RN, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 12.
Com quatro pontos conquistados, o Cruzeiro lidera o Grupo 13 e precisará ao menos de um empate diante do São Carlos na última rodada para não precisar depender de resultado paralelo. Líder do Grupo 16 com três pontos, o Bahia encara o Madureira na segunda rodada e em caso de resultado positivo, também poderá garantir a vaga na segunda fase.
O Palmeiras encara o Santa Cruz-AC nesta segunda-feira, às 21h45min pela segunda rodada. Na estreia, os paulistas venceram o Náutico-RR com uma sonora goleada de 9 a 0. Uma nova vitória hoje, coloca o Palmeiras na fase seguinte. No Grupo 20, o Sport venceu na estreia e somou três pontos. Caso vença o Boavista na próxima quarta-feira (08), também estará classificado com antecipação.
O Grêmio goleou o Vitória da Conquista pelo placar de 4 a 0 na estreia pelo Grupo 21. Agora o Tricolor Gaúcho encara o Porto Vitória na quarta-feira (08). Em caso de vitória, os gaúchos garantem a classificação antecipada para a segunda fase da Copinha. No Grupo 23, o Flamengo venceu na estreia e precisa de uma vitória sobre o Zumbi na quarta-feira (08), para garantir sua classificação antecipada.
No Grupo 24, o Bragantino venceu na primeira rodada e soma três pontos conquistados. Caso vença o Avaí na terça-feira (07), também antecipará sua classificação. O Fortaleza estreou com empate no Grupo 25 e vai precisar vencer e torcer por resultados paralelos para encaminhar sua classificação na Copinha.
O Corinthians estreou com goleada na Copinha, vencendo o Porto Velho, garantindo os três pontos e tomando a liderança do Grupo 27. Para garantir a classificação antecipada, o time paulista precisa de um bom resultado diante do Rio Branco-AC, na terça-feira. O Internacional estreou com derrota no Grupo 29. Os gaúchos perderam pelo placar de 1 a 0 para o América de Pedrinhas. Para se recuperar, será preciso vencer o Barra-SC na segunda rodada.
No Grupo 31, o Ceará venceu a primeira partida e poderá encaminhar sua passagem para a segunda fase já na segunda rodada, caso vença o Trindade, na quarta-feira (08). Por fim, o Vasco estreou com empate na Copa São Paulo e para se recuperar, precisará vencer o Canaã-DF, nesta terça-feira.