Em sorteio realizado nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Fluminense terá pela frente nas oitavas de final da Libertadores quem terminar em segundo no Grupo C. Trata-se da única chave que ainda não teve o final em virtude dos jogos adiados do Grêmio por conta da trágica situação das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Saiba como está a situação do grupo:
Com dez pontos, o The Strongest (BOL) já está classificado. Porém, Huachipato (CHI) e Grêmio disputam uma segunda vaga. Os chilenos estão em segundo lugar, com oito pontos. O Grêmio, com seis, é o terceiro. Com quatro, o Estudiantes (ARG) já está eliminado.
Na terça-feira, o Grêmio vai ao Chile enfrentar o Huachipato, no Huachipato-CAP Acero, às 21h. Caso o Huachipato vença, assume a primeira posição do grupo e empurra o The Strongest para a segunda posição. Neste cenário, os bolivianos passariam a ser os adversários do Fluminense.
Já em caso de empate ou vitória do Grêmio, a definição fica para sábado, quando o Tricolor gaúcho receberá o Estudiantes, no Couto Pereira, às 19h.
Se empatar com o Huachipato fora, o Grêmio terá de bater os argentinos na última rodada. Pois iria a sete e os chilenos a nove. Uma vitória sobre o Estudiantes, eleva o time gaúcho a dez, mesma pontuação do The Strongest. Aí, a definição ficaria para o saldo de gols. Hoje, os bolivianos têm dois e o Grêmio um.
Já se vencer o Huachipato, o Grêmio assegura a classificação. Pois iria a nove, deixando os chilenos com oito. Assim, a última rodada diante do Estudiantes serviria ao Tricolor gaúcho para definir apenas se passam em primeiro ou segundo. Uma nova vitória, garante a liderança da chave. Um empate, deixa a decisão no saldo de gols. Uma derrota frente aos argentinos significa o segundo lugar.