O Fluminense vira a página após a derrota para o Fortaleza, no sábado (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e foca suas atenções na estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025.
Na noite desta terça-feira (1), o Time de Guerreiros visita o Once Caldas, às 21h30min (horário de Brasília), no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. O Tricolor, que demitiu o técnico Mano Menezes após a derrota do final de semana, terá pela frente um adversário que busca se firmar na temporada.
O Once Caldas, treinado pelo experiente colombiano Hernan Dario Herrera Ramírez, realiza uma campanha de meio de tabela no Campeonato Colombiano, que conta com 20 times. Após 11 partidas, o time aparece na 10ª posição com 16 pontos, mesma pontuação do Tolima, que fecha o G-8, grupo que garante vaga na próxima fase.
Nas últimas 10 vezes que entrou em campo, o Once Caldas soma cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Na partida mais recente, a equipe bateu o Llaneros, em casa, na última quinta-feira (27), por 1 a 0.
Os principais destaques do Once Caldas são Dayro Moreno e Michael Barrios. O atacante, de 39 anos, e o meia, de 33, são os artilheiros do time colombiano na temporada, com cinco bolas nas redes cada.
A equipe, campeã da Libertadores em 2004, chegou à fase de grupos da Sul-Americana após bater o Millonarios, em um play-off nacional, pelo placar de 1 a 0. O gol da classificação foi marcado por Barrios.