Atleta de 33 anos chega para disputar posição com Germán Cano
O Fluminense acertou na última sexta-feira a contratação do centroavante Everaldo, de 33 anos, que estava no Bahia. O atleta tinha contrato até o fim do ano com o Tricolor de Aço e assinará em definitivo com o clube verde, branco e grená até dezembro de 2026. O Tricolor buscava no mercado um atleta com características vistas como carentes no elenco.
Antes de vender Kauã Elias para o Shakhtar Donestk (UCR), o Fluminense já mirava um centroavante com perfil de bola alta, jogo por baixo e forte fisicamente, que pudesse reter a bola na frente aproveitando os lançamentos longos. Enxergou em Everaldo, com seus 1,82, o perfil que buscava. Mas ele não foi o primeiro que a diretoria tentou.
Na atual janela, o Tricolor chegou a sondar nomes como Isidro Pitta, ex-Cuiabá e que fechou com o Red Bull Bragantino, e Tiquinho Soares, ex-Botafogo e que foi para o Santos. Os dois também têm características similares as de Everaldo, que foi titular do Bahia nas temporadas 2023 e em boa parte de 2024.
A contratação de Everaldo tem gerado mais críticas negativas do que positivas nas redes sociais entre os tricolores. A princípio, o atleta chega para ser reserva de Germán Cano, mas tende a ser bastante utilizado por Mano Menezes durante a temporada. Dê sua opinião na aba de comentários abaixo, tricolor: O que achou da contratação do centroavante de 33 anos? 👇