No último domingo ocorreram eleições municipais em todo o país, possibilitando o voto em prefeitos e vereadores. Como de costume, o Fluminense cedeu sua sede em Laranjeiras para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições. Entretanto, a entrada de pessoas vestindo a camisa do Flamengo gerou irritação em alguns sócios e torcedores do clube.
Alguns deles, chegaram a posar para a foto com a camisa vermelha e preta. Veja:
Neste sentido, o NETFLU entrou em contato com a assessoria institucional do Fluminense, que explicou quando o espaço do clube é cedido para o TSE e TRE, o acesso fica de controle total do tribunal. Assim, fica impossibilitada uma ação do clube para evitar a entrada de torcedores rivais com as camisas de seus respectivos times, mesmo que o estatuto tricolor não permita.
O site número um da torcida tricolor teve acesso, ainda, a um áudio, vazado em alguns grupos de Whatsapp, do gerente administrativo do Fluminense, Ricardo Conceição. Ele explicou para um tricolor, de forma similar à assessoria, o motivo pelo qual os torcedores de clubes rivais não foram barrados ao adentrarem nas Laranjeiras com o uniforme rubro-negro.
– Eleição está liberado. Não tem como impedir de votarem, não, pô. O clube fica à disposição do TSE, é zona eleitoral, território neutro – destacou em dois áudios diferentes.