Enquanto Flamengo e Fluminense disputam vagas na Libertadores via Brasileiro, Vasco e Botafogo lutam para não cair. O time da Estrela Solidária, inclusive, vive situação para lá de complicada e tem 98% de chances de ser rebaixado, segundo matemáticos. Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes não se surpreende e vê as campanhas como reflexo do último Campeonato Carioca.
— Se fôssemos utilizar o parâmetro início do ano, o Campeonato Estadual como prospecção para campeonatos futuros, a coisa foi perfeita. Não precisa nem bola de cristal nem cartomante. Botafogo e Vasco não foram bem, estão em dificuldades. Fluminense e Flamengo foram finalistas e aí está o resultado. A probabilidade era disso acontecer. É claro que queremos que o Rio mantenha as suas quatro grandes forças. Sempre digo isso. É a única cidade no mundo que tem quatro grande forças no futebol. O Santos não é da cidade de São Paulo – disse em entrevista ao programa “Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes.
Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro com 43 pontos, o Fluminense volta a campo neste sábado, contra o Sport, no Engenhão.