Tricolor precisa vencer seus jogos e ter uma combinação de resultados
Com o fim da 9ª rodada do Campeonato Carioca e a realização da partida atrasada entre Flamengo e Botafogo, que terminou empatada por 0 a 0, o Fluminense segue vivo e ainda com chances de classificação às semifinais do torneio. O Tricolor está a dois pontos do G4 e sonhando em avançar à próxima fase mesmo depois de tantas dificuldades. Mas, na prática, o que precisa acontecer para que o Time de Guerreiros consiga essa classificação?
Primeiramente, o Fluminense tem a obrigatoriedade de vencer seus dois jogos restantes, diante de Nova Iguaçu e Bangu, ambos no Maracanã. Se o fizer, o Tricolor vai a 17 pontos, o que por si só não basta. Será preciso secar alguns adversários que já estão na frente do Tricolor na tabela, com exceção do próprio Nova Iguaçu, com quem o Tricolor tem confronto direto e pode ultrapassá-lo simplesmente vencendo o adversário.
Madureira – Precisará de pelo menos um tropeço em dois jogos (empate basta), contra Bangu (F) ou Nova Iguaçu (F)
Maricá – Precisará de pelo menos um tropeço em dois jogos (empate basta), contra Portuguesa (F) e Flamengo (F)
Sampaio Corrêa – Precisa de pelo menos uma derrota em dois jogos, contra Volta Redonda (C) e Portuguesa (F). Se empatar um e vencer outro, vai a 17 pontos e a decisão com o Flu será no saldo de gols. Hoje o Sampaio tem +2 e o Flu tem +1.
Já Vasco e Botafogo, são casos à parte. O Tricolor provavelmente terá que ultrapassar pelo menos um deles para avançar. O Vasco encara o Flamengo na próxima rodada e depois enfrenta o próprio Botafogo em seu último jogo. O Botafogo ainda encara o Boavista, em Saquarema. Se ao menos um dos dois não chegar aos 17 pontos, o Flu pode superar em pontos. O Vasco atualmente tem 14 (pega Fla e Bota), enquanto o Botafogo tem 12 (pega Boavista e Vasco).