Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

O grande dia chegou. Ronaldinho Gaúcho vestirá o manto verde, grená e branco de forma oficial pela primeira vez neste sábado, no Maracanã. A estreia do camisa 10 é cercada de expectativa durante a semana e só foi confirmada na quinta. Para os torcedores do Fluminense, um bom motivo para confiar na vitória: o retrospecto do craque.

. Nos primeiros jogos pelos sete clubes – além da Seleção Brasileira – onde passou anteriormente, Ronaldinho saiu de campo vencedor em cinco delas. Além disso, obteve também duas derrotas e um empate.

 
 
 

Revelação gremista, R10 fez sua estreia nos profissionais em 1998. A competição? Nada menos do que uma Copa Libertadores. Os gaúchos venceram o Vasco por 1 a 0, em 4 de março. Ronaldinho foi o autor da cobrança de escanteio que deu em gol.

Atuando ainda por outros clubes brasileiros, o craque está 100% em estreias. Com a camisa rival Flamengo, em 2011, vitória pelo Estadual sobre o Nova Iguaçu por 1 a 0. Jogando pelo Atlético-MG, nova vitória por 1 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão de 2011.

Quando se fala em Seleção Brasileira o histórico é ainda melhor. Na primeira partida oficial com a camisa amarelinha, com apenas três minutos em campo, marcou um golaço inesquecível na vitória por 7 a 0 sobre a Venezuela, com direito a chapéu e narração de Galvão Bueno, da TV Globo, eternizada com os gritos de “Olha o que ele fez, olha o que ele fez!”.


Sem comentários