2A expectativa do torcedor do Fluminense para ver Ronaldinho Gaúcho e Fred juntos aumentou na segunda-feira. O capitão botou as chuteiras e foi ao gramado trabalhar com bola, aumentando a possibilidade de jogar nesta quarta, contra o Internacional, no Beira-Rio. A ansiedade tem fundamento, mesmo sem o torcedor ter o conhecimento. Quando o craque e o ídolo tricolores estão em campo, a chance de vitória é grande.

Foram poucas partidas juntos, mas Ronaldinho e Fred têm um aproveitamento de respeito: 87,5%. Ao todo, participaram de oito jogos com sete vitórias e somente uma derrota. Uma curiosidade: todos os duelos aconteceram pela seleção brasileira.

 
 
 

O primeiro foi num amistoso, em 2005, em que o Brasil goleou os Emirados Árabes por 8 a 0. Ronaldinho foi titular, Fred entrou no segundo tempo. E fez dois gols, um de fora da área, outro após cruzamento de Gustavo Nery. Já o último aconteceu em fevereiro de 2013. O enredo se repetiu: Ronaldinho de titular e Fred no banco. Quando entrou, o centroavante balançou a rede, mas o resultado foi o oposto: 2 a 1 para a Inglaterra, também em amistoso. Veja abaixo todos os embates de R10 e Fred juntos.

 

EMIRADOS ÁRABES 0 X 8 BRASIL

Amistoso (11/11/2005): Ronaldinho foi titular, Fred entrou no segundo tempo. E fez dois gols, um de fora da área, outro após cruzamento de Gustavo Nery. Era o último compromisso do ano da equipe comandada por Carlos Alberto Parreira, que se preparava para a Copa na Alemanha. Foi uma espécie de treino, afinal, o adversário pouco exigiu.

 

BRASIL 2 X 0 AUSTRÁLIA

Copa do Mundo (18/6/2006): Ronaldinho foi titular, Fred entrou no segundo tempo. A expectativa com o time de Parreira seria frustrada com a queda nas quartas de final para a Franca. Mas, aos 42 minutos do jogo com a Austrália, ainda na fase classificatória, Fred fez história: o seu primeiro gol em Copas. Ele entrou no lugar de Adriano. Começou a jogada. Errou. A bola sobrou a Robinho, que finalizou na trave. O centroavante aproveitou o rebote e marcou.

 

KUWAIT 0 X 4 BRASIL

Amistoso (07/10/2006): Ronaldinho foi titular, Fred entrou no segundo tempo. Após o fracasso na Copa, a Seleção tentava se reerguer. Com Dunga como treinador. Ronaldinho era a principal atração do amistoso, mas atuou de forma discreta. Kaká e Rafael Sobis foram os destaques. Fred também passou em branco.

 

BRASIL 2 X 1 EQUADOR

Amistoso (10/10/2006): Fred foi titular, Ronaldinho entrou no segundo tempo. Dunga fazia ajustes e, por isso, manteve o meia no banco. Até o intervalo. Antes, Fred foi decisivo ao empatar o jogo. E R10, na virada. Deu passe a Kaká. Em duas cobranças de faltas, acertou a trave. O suficiente para ser aplaudido por todo o estádio.

 

BRASIL 4 X 0 CHILE

Amistoso (24/03/2007): Ronaldinho, com dois gols, e Fred foram titulares. E houve ótima atuação do time de Dunga. Ronaldinho abriu o placar de pênalti, um ano e nove meses depois do último gol. Fez o segundo de falta.

 

BRASIL 2 X 0 ARGENTINA

Superclássico das Américas (28/09/2011): Ronaldinho foi titular, Fred entrou no segundo tempo. Era época de Mano Menezes, após a Copa de 2010, com queda nas quartas de final para a Holanda. A decisão com a Argentina teve bom futebol. E pôs fim ao jejum de vitória em clássicos. Lucas abriu o placar, Neymar fez o segundo. Ronaldinho se destacou por liderar o time, orientando dentro e fora de campo.

 

COSTA RICA 0 X 1 BRASIL

Amistoso (07/10/2011): Ronaldinho e Fred foram titulares. Mas a atuação… deixou a desejar. O Brasil venceu com placar magro. Fred foi quem deu um único chute a gol no primeiro tempo. Neymar fez o gol da partida. Apesar de pouco jogar, Ronaldinho foi reverenciado pela torcida.

 

INGLATERRA 2 X 1 BRASIL

Amistoso (06/02/2013): Ronaldinho foi titular, Fred entrou segundo tempo. Época de Luiz Felipe Scolari, que assumiu com a missão de comandar o Brasil na Copa de 2014, em casa. Antes, houve o sucesso na Copa das Confederações. Que começou com preparação em amistosos. Era o jogo de número 100 de R10, que perdeu pênalti. Neymar começava a aparecer como destaque, mas Rooney abriu o placar. No primeiro lance, com três minutos em campo, ao aproveitar saída errada da defesa, Fred chutou de fora da área e marcou. No lance seguinte, concluiu no travessão. Lampard determinou o resultado.


Sem comentários