Um dos nomes do Fluminense campeão brasileiro em 1984, Romerito lembra que Carlos Alberto Torres teve responsabilidade na sua contratação pelo clube. Foi o maior lateral-direito de todos os tempos quem levou o paraguaio para o Tricolor, conforme o próprio Don Romero relembra.

– Onde eu mais produzi futebol foi jogando pelo Fluminense. Carlos Alberto Torres, que me trouxe, falou: o Fluminense precisa da sua característica, tomara que você venha. E nessa conversa, já se sabia que o Parreira precisava de um jogador com a minha característica para esse time. Daí, o Carlos Alberto me levou para ganhar o Campeonato Brasileiro – recordou Romerito, que lamentou profundamento a morte do eterno capitão:

 
 
 

– Morreu um grande amigo meu, um professor meu no futebol. Morreu uma grande pessoa. Morreu um grande tricolor, que começou a carreira no Fluminense. Estou muito triste pela perda de um grande amigo, que foi o responsável por eu vir a jogar no Fluminense. Muito obrigado, Carlos Alberto Torres por tudo que fez para mim e meus pêsames ao Alexandre e toda a família. Meus sentimentos ao povo brasileiro, pois morreu um ídolo de verdade.

Torres indicou Romerito em 1983 ao, até então presidente do clube, Manoel Schwartz.  Ele acatou à recomendação de Carlos Alberto e trouxe um dos maiores jogadores da história do Fluminense e peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 1984.