O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Junior Barranquilla, terça-feira, no Maracanã, e desperdiçou a oportunidade de se classificar antecipadamente para as oitavas de final da Copa Libertadores. Mas a história poderia ser muito diferente se Kayky e Luiz Henrique tivessem aproveitado as chances claras que tiveram quando a partida ainda estava 0 a 0. Após o jogo, o técnico Roger Machado saiu em defesa de seus comandados.
Na visão do treinador, é normal que os jovens ainda cometam erros nos momentos importantes da partida, mas nunca por falta de confiança.
— Confiança eles têm. Porque se colocam na condição de finalizar. O que acontece é que, em alguns momentos, as tomadas de decisões, pela pouca idade, não serão a mesma que têm o Fred, o Nenê… Isso faz parte do processo. E mesmo assim os jogadores experientes também erram. Não posso de forma alguma colocar na conta dos meninos o fato de termos criado e não termos conseguido porque foram outras as questões também que influenciaram essa nota derrota em casa.