(Foto: Maílson Santana/FFC)

O técnico Roger Machado foi com força máxima a campo no último sábado, para encarar o Flamengo no primeiro duelo da final do Campeonato Carioca. A única mudança na equipe foi a entrada de Gabriel Teixeira no lugar de Luiz Henrique.

Em entrevista coletiva concedida após o empate em 1 a 1 entre as equipes no Maracanã, o treinador do Fluminense explicou o motivo da mudança.

 
 
 

– A busca pelo Biel no lugar no Luiz foi para tentar buscar espaços nas costas dos laterais do Flamengo, que tem uma característica de colocar muita gente à frente da linha da bola e tem um jogo apoiado pela característica de seus jogadores. A opção foi pela velocidade nas beiradas. O que não aconteceu bem foi que, ao retomar a bola, a gente ficou pouco tempo com a bola no pé. Foram muitos erros técnicos nos primeiros 20 minutos. Erros técnicos e individuais que não permitiram que a gente tivesse o contra-ataque. O Flamengo tem essa virtude de ficar com a bola e rodar. A gente não conseguiu encaixar no primeiro tempo – disse.