(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Ganso saiu do banco e teve ótima participação na vitória do Fluminense de 4 a 1 sobre o Madureira, domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Autor do terceiro gol, ainda deu o passe para o quarto, feito por Gabriel Teixeira. Após a partida, Roger Machado enalteceu o profissionalismo do camisa 10, que havia ficado fora até da relação no jogo frente ao River Plate (ARG) e iniciado entre os suplentes no time alternativo escolhido para o compromisso no Estadual.

O técnico relatou uma conversa que teve com Ganso na qual o atleta falou a respeito de conseguir mais minutos na atual temporada do que na anterior.

 
 
 

— Tenho que elogiar o profissionalismo do Paulo desde o primeiro momento. Na primeira conversa, ele relatou que gostaria de ter mais tempo em campo, diferentemente do ano anterior. Mas na conversa relatei que essa função que o Paulo atua, pra mim, deve funcionar muito mais como meia atacante do que como meia articulador excessivamente. Que esse jogador, quando não estiver no processo de articulação – não vejo única e exclusivamente obrigação do camisa 10 articular o jogo como centralizador das ações -, que ele esteja próximo ou dentro da área. O Paulo tem cumprido muito bem nos momentos que está em campo. Em entrevista passada disse que gostaria de colocar todos que estão no banco à disposição para poder escolher o melhor, mas infelizmente não posso – disse, prosseguindo:

— A composição de um banco é feita, sobretudo hoje com mais opções, cada vez mais com especialistas nas funções. Eu tenho dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, um meia e dou prioridade para ter mais jogadores de ataque que possam fazer posições diferentes dentro do campo. Para alguns compromissos, vou ter que deixar jogadores importantes (fora). Não vai ser a primeira, nem a última. Mas jogador em campo cava seu espaço, como ele hoje conseguiu fazer, com um belo gol e nos ajudando. Quando cheguei, frisei para ele que em uma conversa de aeroporto quando encontrei o Narciso, seu treinador na base, ele disse que o Paulo era um grande meia atacante sim. Que na base fazia muitos gols como que fez hoje, entrando na área. Se puderem recuperar uma imagem na beira do campo, falei com ele e parabenizei: “foi isso que o treinador me disse”. Ele e todos estão de parabéns. O grupo é forte e queremos que todos estejam preparados para jogar.

Pela atuação frente ao Madureira, Ganso foi escolhido como o “Guerreiro da Rodada” em votação promovida no Twitter oficial do Fluminense.