(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Roger Machado mudou o esquema de jogo do Fluminense para a partida contra o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. O técnico abriu mão do 4-3-3 habitual e foi com um 4-4-2. Depois da derrota por 4 a 2, o treinador avisou que a formação foi específica para a partida, mas pode vir a repetir no futuro.

Passado o revés, Roger destaca a importância do time se manter confiante para ir em busca da classificação para as semifinais da Libertadores.

 
 
 

— A formação foi visando ao jogo de hoje apenas, mas nada impede que em algum momento possa ser utilizada. Penso que fizemos um jogo de recuperação durante os 90 minutos. Com essa formação conseguimos ter controle no meio, pela posse. Saímos duas vezes atrás e conseguimos com força e confiança empatar. O jogo se decidiu em dois minutos finais que nos descuidamos no final. Levamos o 3 a 2, numa jogada muito parecida com a do primeiro. É muito frustrante conseguir estar levando um ponto importante fora de casa acabar com 4 a 2 restando menos de dois minutos. Não é momento de apontar culpado. O treinador tem de assumir responsabilidade pelo processo. Essa derrota não tira a confiança para o jogo da semana – disse.