O Fluminense foi sorteado para o Grupo D da Libertadores, com River Plate (ARG), Independiente Santa Fe (COL) e Junior Barranquilla (COL) ou Bolívar (BOL). Assim como Fred, Roger Machado também deu suas impressões sobre o que pensa da chave tricolor.
Na visão do técnico, as dificuldades estarão presentes em todos os grupos e o River Plate é um bom adversário para se ter ideia da força do Flu.
— Não costumo fazer avaliações antes. Na fotografia é uma coisa… Há dificuldade em todos os grupos. O representante que vai entrar no nosso grupo aí, se descontar a altitude e o resultado, ainda pende pro lado do Barranquilla por jogar na casa. A altitude tira força do adversário. Clube da morte ou não, grupo mais fácil ou não, teremos a certeza quando começar. Por mais que o River tenha sido favorito nos últimos jogos e últimos anos, dá uma medida de como vai entrar na competição. “Precisamos dar uma acelerada, ou entramos bem porque pegamos um adversário competitivo”. Mesmo que venha o time da altitude, todos vão sofrer na altitude. Estamos numa fase classificatória e todos (no grupo) poderão sofrer com isso – disse.
Em relação ao adversário que virá da “pré-Libertadores”, o Bolívar superou o Junior Barranquilla, em casa, por 2 a 1.