O Fluminense teve uma semana de treinos devido ao adiamento da partida contra o Cerro, pela Libertadores, que ocorreria na última terça-feira. Em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras, na última noite, o técnico Roger Machado contou como aproveitou esse período.
– Parte da semana usamos para recuperar os atletas, mas também trabalhar algumas movimentações, que pude ver hoje, que geraram espaço. As movimentações dos pontas, principalmente o Biel, que tem uma capacidade de flutuar mais que o Caio, que é um jogador mais agudo, um ponta. Nossas saídas lá de trás, com um volante lateralizado, com o Martinelli rompendo o meio. Essas coisas foram nítidas no 1º tempo. Foram situações trabalhadas na semana, mas que já vêm sendo trabalhadas no decorrer do ano e estão dentro dos atletas – disse e complementou:
– O que procuramos trabalhar na semana foi muito mais controles básicos, movimentações básicas, de controle de transição, de preenchimento de área defensiva e ofensivamente, controlar o contra-ataque do adversário. Isso trabalhamos um pouco mais. Mas uma semana contra 25 semanas sem trabalho ainda falta muito. O que falei com os atletas foi que, daqui para frente não teremos mais semanas cheias se passarmos de fase nas competições que estamos. Mas tudo o que os atletas precisam do modelo já está dentro deles. E, por vezes, uma semana cheia é usada para descansar a cabeça, muito mais do que ganho de porte físico, porque a partir dessa semana do ano não haverá tanto ganho substancial.”