Roger Machado destacou como Fluminense encontrou o caminho para quebrar a defesa santista e chegar ao gol da vitória (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Num jogo difícil, o Fluminense venceu o Santos por 1 a 0, quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, Roger Machado avaliou a atuação tricolor, passando por erros e acertos de sua equipe. O treinador admite que já esperava um encontro truncado.

— Sabíamos que seria um jogo de poucas oportunidades, mas era importante vencer. Alternamos bloco baixo e bloco de pressão alta. Para isso você precisa estar com as peças descansadas o tempo inteiro, então as trocas foram por isso, para mantermos o frescor dos jogadores da frente e seguir pressionando – disse, antes de listar os erros:

 
 
 

— O que talvez tenhamos pecado em alguns momentos foi um pé na bola, um desarme que não conseguimos acelerar para pegar o time do Santos desarrumado, e uma ou outra oportunidade que vazou a pressão e eles conseguiram contra-ataque rápido em nossa linha. Mas conseguimos intervir e, na maioria das vezes, cessar esses ataques.

A forma como o Fluminense encontrou o caminho para o gol da vitória deixou Roger satisfeito. O treinador destacou a necessidade de buscar inversões de lado para pegar a defesa santista desguarnecida.

— O gol saiu em uma troca de corredor. Da mesma forma que o Santos coloca muita gente perto da bola para jogar, automaticamente, quando perde, está com muita gente no pós-perda. Então seria muito difícil sairmos pelo mesmo lado. Era importante nós virarmos o jogo, inverter o corredor, e tentar avançar pelo corredor oposto para depois acessar a área. Em algumas vezes que fizemos isso levamos vantagem. Nosso gol saiu em uma jogada dessa, que originou um lateral e do lateral saiu o gol em uma jogada dentro da área – analisou.