Líder do Grupo D com nove pontos, o Fluminense vai a campo na noite desta quarta-feira, às 21h30, para tentar garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. O desafio, porém, não tende a ser fácil. Encara o River Plate, no Monumental de Núñes, pela quinta e penúltima rodada. O time argentino é lanterna com quatro e precisa vencer para se manter com chances de avançar (em caso de empate, precisa secar o The Strongest (BOL) contra o Sporting Cristal (PER)). Além disso, o estádio teve sua capacidade ampliada e receberá um público de aproximadamente 86 mil pessoas (podendo ser seu recorde), dos quais serão 3.500 tricolores. Um empate já garante a vaga do Flu na próxima etapa.
No Fluminense, se não houver qualquer imprevisto de última hora, o técnico Fernando Diniz deverá manter a formação que iniciou na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Por lesão, Marcelo, Keno e Alexsander seguem fora.
Já no River Plate, o técnico Martín Demichelis não conta com o volante titular Enzo Pérez, suspenso com três amarelos. O atacante Salomón Rondón, expulso na rodada passada, será desfalque entre os reservas.