Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

River, Olimpia, Cerro… Veja os possíveis reencontros que Flu pode ter no sorteio da Liberta

Redação

Em sorteio que será realizado na noite desta segunda-feira, o Fluminense irá conhecer seu grupo na Libertadores de 2023. Analisando os potes, já é possível analisar alguns reencontros que o Tricolor pode ter pela frente.

No pote 1, dos cincos possíveis adversários, o Time de Guerreiros enfrentou quatro em um passado recente: River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Nacional (URU) e Olimpia (PAR). O único que seria inédito é o Independiente del Valle (EQU).

Já no pote 3, a chance de um adversário “novo” é maior. Apenas um clube cruzou o caminho do Tricolor neste século. Trata-se do Argentinos Juniors (ARG). Já no pote 4, Liverpool (URU), Cerro Porteño (PAR) e o Atlético-MG também são adversários que o Flu conhece bem.

Relembre alguns desses duelos:

RIVER PLATE: Em 2021, o Flu empatou por 1 a 1 no Maracanã e venceu por 3 a 1 no Monumental de Nuñez. Ambas as partidas foram pela fase de grupos da Libertadores;

BOCA JUNIORS: Foram seis duelos em 2008 e 2012. Na semifinal de 2008, empate por 2 a 2 em Buenos Aires e vitória por 3 a 1 no Maracanã. Já em 2012, foram quatro vezes, pela ase de grupos da Libertadores e pelas quartas, com um total de uma vitória, um empate e duas derrotas.

NACIONAL: Cruzou o caminho do Tricolor na Libertadores de 2011 e o Flu não venceu: 0 a 0 no Rio e derrota por 2 a 0 em Montevidéu. Em 2018, nas quartas da Sul-Americana, deu Flu: 1 a 1 no Rio e vitória por 1 a 0 no Uruguai.

OLIMPIA: Algoz do Fluminense nas quartas da Libertadores de 2012 (0 a 0 no Rio e derrota por 2 a 1 em Assunção) e, mais recentemente, na terceira fase em 2022. O Flu venceu por 3 a 1 em casa, mas perdeu por 2 a 0 fora e foi desclassificado no pênaltis.

ARGENTINOS JRS: Esteve no grupo do Fluminense na Libertadores de 2011. No Rio, houve empate em 2 a 2. Lá em Buenos Aires, vitória heroica do Tricolor por 4 a 2, que classificou o time para as oitavas de final na bacia das almas.

LIVERPOOL: Foi adversário do Fluminense na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2017. O Fluminense venceu por 2 a 0 no Maracanã, gols de Henrique Dourado e Richarlison. Depois perdeu por 1 a 0 fora, mas se classificou.

CERRO PORTEÑO: Se enfrentaram na semifinal da Copa Sul-Americana de 2009, com vitória tricolor nos dois jogos e pancadaria no final: 1 a 0 em Assunção e 2 a 1 no Maracanã. Em 2021, nas oitavas da Libertadores, mais dois triunfos para o Tricolor: 2 a 0 fora e 1 a 0 em casa.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais