Destoante em relação aos demais clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, o Flamengo informou, em nota oficial, que não participará da reunião do Conselho Técnico da competição às 15h desta terça-feira. Os participantes debaterão a possibilidade da volta do público aos estádios nas partidas da competição.
Segundo o rival, segue o entendimento que não cabe nem à CBF e nem aos clubes em colegiado a decisão de abrir os portões em jogos desde que haja autorização das entidades locais para tal.
No Rio de Janeiro, já há liberação da Prefeitura para isso ocorrer. Na Série B, Vasco e Botafogo tiveram público em seus estádios. O Flamengo jogou também na Copa do Brasil.
Em relação ao Brasileiro, o clube rubro-negro conta com liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para promover partidas com torcida. A mesma foi sustada pelo vice-presidente do órgão até a realização da reunião do Conselho Técnico. Logo, voltará a ter valor a partir da quarta-feira.
De momento, sabe-se que a maioria dos clubes já deseja o retorno do público ao estádio, com capacidade reduzida e medidas preventivas à proliferação da Covid-19. O gargalo nesse sentido se encontra no Bahia, já que o governo do estado, em virtude do aumento dos casos de coronavírus, não liberou a realização de partidas com torcidas.