Um dos nomes que interessam a Abel Braga para reforçar o Fluminense, Rodinei depende da chegada de um novo técnico no Flamengo para ter seu futuro definido. Recentemente, o treinador tricolor chegou a ligar para o lateral-direito com quem trabalhou no próprio rival e também no Internacional, onde foi um dos destaques na campanha que quase terminou com o título brasileiro em 2020.
Rodinei tem mais um ano de contrato com o Flamengo. Num primeiro momento, a diretoria rubro-negra só pensa em vender o camisa 2. Na janela de transferência, já recusou algumas investidas. Além do Fluminense, o São Paulo, comandado por Rogério-Ceni, ex-técnico do Fla e que também aprecia o futebol do atleta.
Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, estão na Europa e têm conversas marcadas com alguns treinadores: Paulo Sousa, Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca e Rui Vitória. Os três primeiros nomes em questão estão sendo avaliados há semanas pela diretoria do clube.
Antes de embarcar, Spindel, inclusive, falou sobre a situação de Rodinei.
— É um atleta e um ser humano fantástico, de grupo. Ele é a mesma pessoa sempre, não importa se estiver jogando ou não, é muito positivo e um grande atleta. É uma temporada complicadíssima a de 2022 também, ela termina no dia 13 de novembro e tem uma série de meses com nove ou dez jogos. A gente vai precisar de um plantel qualificado, com um quantitativo maior de atletas, então nós contamos com o Rodinei. Mas é óbvio que qualquer sondagem, principalmente proposta oficial, o Flamengo vai sempre analisar, ouvir o atleta e tomar sua decisão. Tivemos uma série de sondagens e ofertas, mas o Flamengo não aceitou nenhuma e conta com o atleta para 2022 – disse.
Os rubro-negros só irão definir a situação de Rodinei após ter uma comissão técnica definida.