O rival vem de tropeços nas últimas partidas
O Fluminense está focado no clássico com o Botafogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida será realizada no sábado (26), a partir das 21h (horário de Brasília), no Engenhão.
Com as atenções voltadas para o clássico, o Tricolor preservou jogadores e empatou por 1 a 1 com o Unión Española, no Chile, na última quarta-feira (23), pela Copa Sul-Americana. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho viajou, permanecendo no Rio de Janeiro para trabalhar com os titulares.
O Time de Guerreiros vem de sete jogos sem perder na temporada, somando cinco vitórias e dois empates no período. Do outro lado, o Botafogo chega para o clássico acumulando resultados recentes ruins.
A equipe treinada pelo português Renato Paiva vem de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate no recorte. O triunfo mais recente foi o 2 a 0 diante do Carabobo, em 8 de abril, pela Libertadores.
Depois da partida contra os venezuelanos, o Botafogo perdeu para o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 1 a 0, ficou no 2 a 2 com o São Paulo, no Engenhão, e foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, em Minas Gerais, jogos válidos pelo Brasileirão.
Já na noite da última quarta-feira (23), o time visitou o Estudiantes, na Argentina, pela Libertadores, e perdeu pelo placar de 1 a 0.
No final de semana, o Fluminense vai tentar tirar vantagem do momento ruim do Botafogo para quebrar um longo tabu. O Tricolor não vence o rival há oito duelos e vem de sete derrotas em sequência.
A última vez que o Flu venceu um clássico contra o Botafogo foi no dia 26 de junho de 2022, por 1 a 0, no Engenhão, pelo Brasileirão.