Rivais no campo, Abel Braga e Jair Ventura mostram um grande respeito e admiração mútua fora dele. Técnicos de Fluminense e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Engenhão, às 21h45, pela terceira rodada da Taça Rio, trocaram palavras gentis antes do Clássico Vovô.
Ao comentar sobra a equipe que levaria a campo, Abel Braga teceu elogios ao time e técnico adversários.
– Vai jogar a equipe titular. Jogo complicado, o Botafogo vem num momento positivo, de confiança, astral alto, joga em casa. Tem um comandante maravilhoso, certeza plena de grande futuro. Dos treinadores novos, o Jair é muito bom. Ele, o Zé Ricardo, Eduardo Baptista, Deivid… Tem uma rapaziada aí muito boa. A classificação na Libertadores deu moral muito legal para o time. Vamos medir forças, botar na arena. Vamos duelar – disse.
Antes mesmo de Abel falar (deu coletiva antes do treino do Flu na tarde de quarta), Jair Ventura já havia expressado sua admiração por ele. No treinamento do Botafogo no mesmo dia, mas pela manhã, o treinador alvinegro enalteceu o tricolor.
– O Abel é um profissional que eu sempre admirei. Vai ser legal enfrentar um professor que tem tanta história e títulos. A gente cresce. Ano passado enfrentei o Levir (Culpi, ex-treinador do Fluminense), que tem uma historia linda no futebol. Primeira vez que vou enfrentar o Abel, um cara que sempre admirei. Depois do jogo vou lá dar um abraço nele – afirmou.