O Fluminense saiu em desvantagem na final do Campeonato Carioca de 2025. Na noite da última quarta-feira (12), o Time de Guerreiros acabou derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, no jogo de ida.
A equipe comandada por Mano Menezes chegou a sair perdendo por dois gols, mas conseguiu descontar na reta final e diminuir o prejuízo. Um dos destaques foi um jovem da base.
Depois de quatro partidas sem entrar em campo, sendo preterido por outros jogadores, como Paulo Baya, Riquelme voltou a ser acionado pelo técnico Mano Menezes. O jovem meia-atacante, de 18 anos, esteve em campo apenas por cerca de 28 minutos, mas conseguiu se destacar.
Segundo dados do Sofascore, Riquelme foi o jogador do Fluminense com mais dribles certos no Fla. O jovem concluiu três das quatro tentativas que arriscou, ficando atrás apenas de Kevin Serna, que driblou cinco vezes.
Com qualidade para passar pelos adversários, Riquelme foi responsável por criar uma grande chance, que terminou com finalização defendida de Jhon Arias.
Durante entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes fez elogios a Riquelme. O treinador apontou que o entendimento do Clube é que o meia-atacante, diante da disparidade física, deve seguir sendo utilizado nas retas finais dos jogos.
– A gente acha que o Riquelme é um jogador adequado para entrar nos últimos minutos, no último terço do jogo, por uma diferença física significativa, ele é um jogador de 17 anos, e ele conseguiu, por tudo aquilo que vimos até agora, entregar melhor quando entra nesses 30 minutos finais. A opção por ele foi porque acho que a gente estava muito lateralizado, muito longe, o time está muito engessado, fácil de ser lido o que a gente queria fazer. Ao colocar o Riquelme, que é um jogador talentoso e que se aproxima por ser um canhoto, tem drible, a gente acha que, para aquele momento, era o melhor para a equipe, acho que entrou muito bem, e ajudou a gente ter a reação final para fazer o gol e para estar na disputa. Vamos considerar tudo isso para as escolhas da última parte. Acho que o mais importante é que cada um que entrar, entrar bem.