O Fluminense ainda não sabe o que é vencer na temporada de 2025. Após a disputa de três rodadas, o Tricolor soma apenas dois pontos no Campeonato Carioca. O time, que vem de empate em 1 a 1 com o Maricá, já havia ficado no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, além de ter sido derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0.
Nas primeiras rodadas do Estadual, o Time de Guerreiros vem sendo comandado por Marcão e conta com uma escalação formada principalmente por jovens, além de medalhões, atletas pouco utilizados e, ainda, reforços contratados recentemente.
Entre as novidades que estão sendo apresentadas à torcida no elenco profissional, uma joia formada em Xerém tem roubado a cena. Trata-se do atacante Riquelme Felipe, de apenas 17 anos, que lidera o Campeonato Carioca em mais de uma estatística ofensiva.
O jovem do Flu, que foi titular nas duas primeiras rodadas e ingressou no segundo tempo diante do Maricá, é o maior driblador do Estadual. A revelação tricolor também é o jogador com mais passes decisivos no torneio até o momento.
O atacante tem média de 7.7 dribles certos por partida, concluindo 72% de suas tentativas. O recorde de Riquelme em apenas um jogo foi contra o Maricá. Mesmo atuando por cerca de apenas 42 minutos, o jovem acertou 11 de 12 dribles. Na estreia, diante do Sampaio Corrêa, ele fintou os adversários em oito de 14 tentativas. Já contra o Volta Redonda foram quatro acertos em seis.
Além dos dribles, Riquelme tem conseguido chamar a atenção na criação de oportunidades. O jovem tem média de 2.3 passes decisivos por partida. O grande destaque foi na estreia do Fluminense, quando Riquelme concluiu cinco e chegou a criar duas grandes chances, que foram desperdiçadas pelos companheiros.