Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Rio de Janeiro terá oito representantes na Copa do Brasil em 2025; Fluminense é um deles

Rodrigo Mendes

Campeão em 2007, o Fluminense já tinha vaga garantida para a Copa do Brasil em 2025. E o futebol do Rio de janeiro terá oito representantes no torneio no próximo ano. O título do Flamengo conquistado frente ao Atlético-MG na final, abriu mais uma vaga para o estado.

Além de Fluminense, outros clubes cariocas garantiram vaga

Além dos dois citados, outros que já estavam garantidos eram Botafogo, Vasco, Nova Iguaçu, Boavista e Olaria. A Portuguesa irá se juntar aos demais sete. A Lusa da Ilha do Governador terminou em sétimo lugar no Estadual deste ano.

O Carioca concede cinco vagas para a Copa do Brasil. Nova Iguaçu, Vasco e Fluminense se classificaram por conta da campanha na Taça Guanabara. Já o Botafogo se garantiu após o título da Taça Rio, assim como o Flamengo, campeão estadual. Porém, ambos foram responsáveis por outras classificações.

Líder do Brasileirão, o Botafogo já se assegurou entre os seis melhores e tem vaga garantida na próxima edição da Libertadores. Portanto, começará na terceira fase e, com isso, classificou o Boavista para a Copa do Brasil. Agora, a Portuguesa ganhou um lugar por conta do título do Flamengo.

Além deles, o Olaria também disputará a Copa do Brasil em 2025. Além das vagas através do Carioca, a Copa Rio também garante um lugar na competição nacional. O campeão do torneio tem direito a escolher uma vaga na Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil. Vice-campeão, o Olaria ficou com a vaga após o campeão Maricá escolher a quarta divisão nacional.

Na temporada atual, o Fluminense estreou na Copa Betano do Brasil na terceira fase e passou pelo Sampaio Corrêa com duas vitórias de 2 a 0. Nas oitavas de final, caiu diante do Juventude. Perdeu a ida, em Caxias do Sul, por 3 a 2, e empatou no Maracanã em 2 a 2.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais