Richard atuou pelo Fluminense entre 2017 e 2018 (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Após a derrota para o Palmeiras, na noite da última quarta-feira, Richard aproveitou a folga na quinta para visitar o Atibaia, clube do interior de São Paulo que defendeu em 2017, antes de ser contratado pelo Fluminense. Na mira do Corinthians, o volante foi questionado sobre o futuro e admitiu que houve sondagem do clube paulista.

– Houve algumas sondagens, sim, mas preferi deixar com o meu empresário, para ele falar mais para o final do ano. Quero focar nesse final de Campeonato Brasileiro, tirar o Fluminense dessa situação chata e, se Deus quiser, a gente reverter aquele placar da Sul-Americana e poder chegar na decisão – disse Richard.

 
 
 

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu nesta quinta-feira que as conversas estão em andamento. Richard chegou ao Fluminense como contrapeso da contração do atacante Robinho, que chegou para ser o substituto de Richarlison. O volante se tornou um dos jogadores de confiança do técnico Abel Braga e, mesmo após a saída do treinador, se manteve como titular sob o comando de Marcelo Oliveira.

No início deste ano, o Fluminense comprou os direitos econômicos do jogador e assinou contrato até 2021. Nesta temporada, fez 53 jogos e marcou três gols. O volante foi titular em 30 dos 31 jogos que atuou no Brasileirão, marcou dois gols, é o 7º ladrão de bola da competição e é o líder de passes certos do Fluminense com 93% de aproveitamento. O atleta também despertou o interesse do Cruzeiro. O clube paulista deve desembolsar R$ 8 milhões para contratá-lo, de acordo com informações do portal Yahoo Esportes.